segunda-feira, 23 de março de 2009

Hoje é um novo dia!!!


Olá meninas do meu coração!

Hoje é um novo dia e estou animada para REcomeçar a dieta... Não aguento mais REcomeçar, mas é melhor do que DESISTIR, não é mesmo? O final de semana ateve algumas jacadinhas, pois fui a um casamento e comi certas coisas que não devia... Ah, por que tudo que é bom engorda, né? Mas tenho que seguir firme, pois o dia da viagem para Porto de Galinhas está chegando e eu continuo gordinha... Preciso me espelhar nas minhas amigas bloggeiras fortes e determinadas. Hoje a Kaká falou uma verdade: cada uma de nós é responsável pelo seu emagrecimento. O que fazemos hoje, determinará como estaremos amanhã. Se eu quero ser magra, preciso pensar e agir como magra. E isso é difíiiiicil, mas não impossível.

Separei para vocês um texto muito legal, do Roberto Shinyashiki, que fala justamente sobre os REcomeços. Deliciem-se!

Beijocas!


Seja amiga de você mesma

Autor: Roberto Shinyashiki

Sempre devemos ter em mente que amanhã seremos melhores porque estamos aprendendo. E, apesar da procura pela perfeição, nunca seremos perfeitos. Errar faz parte da vida. Por mais que sejamos competentes e queiramos acertar sempre, errar é uma característica de quem está no jogo. Muita gente tem a ilusão de poder sempre acertar. Mas isso é impossível.

Veja os discos dos Beatles e dos Rolling Stones. Sou fã deles, mas tenho de reconhecer que algumas músicas são sofríveis. Nem eles têm uma obra perfeita. Os escultores que admiro, todos eles eram insuportáveis na intimidade. Os médicos que me ensinaram tiveram seus dias de fraqueza. Paciência! Errar faz parte de quem toca, compõe, opera, constrói, advoga, enfim, de quem está cumprindo a sua missão.

Entenda que você é uma pessoa sensacional, mas é um ser humano. Quando temos a humildade de perceber que somos aprendizes lutando para fazer o melhor, podemos unir uma garra insuperável com uma boa dose de compreensão de nossas fraquezas. Sempre devemos ter em mente que amanhã seremos melhores porque estamos aprendendo.

E, apesar de viver procurando a perfeição, nunca seremos perfeitos. Apesar de lutar como um leão para alcançar a minha meta, quando as coisas não dão certo como eu gostaria, procuro ter a tranquilidade de dizer: "Paciência, Roberto, você fez o máximo, mas o seu máximo desta vez foi pouco. Tenho certeza de que na próxima vez vai ser melhor. Agora descanse bastante e se prepare que amanhã tem mais".

Você é uma pessoa honesta e digna. Quando tiver feito uma bobagem, como um deslize num regime, por exemplo, em vez de se culpar, tome um chá, telefone para uma amiga alto-astral, desabafe, olhe o sol e deixe a tensão ir embora. Aconteça o que acontecer, tenha em mente que você procurou fazer o melhor e que na próxima vez vai acertar. Quando se tortura, somente piora a sua capacidade de analisar o que está acontecendo e joga fora a energia tão necessária para consertar a situação. Aconteça o que acontecer, você tem de ser a sua amiga mais importante.

6 comentários:

  1. Passei por aqui pela primeira vez e amei...beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi linda Graci!!

    Em primeiro lugar, muito obrigada pelo carinho,vc me faz um bem...
    E que responsabilidade a minha hein??
    Linda li seu post e tenho que te dizer que você não está de dieta sabia?
    Dieta é chata demais, não pode nada, tudo é proibido,dá uma culpa danada,etc,etc...
    O que vc tem que ter me mente é que está reaprendendo a comer, afazer escolhas certas e saudaveis...
    Li que vc vai viajar,né? E daí se não chegar no peso que sonhou, vamos lá,menina!
    A reedeucação é mais lenta, demora, mais é eficaz, pois estamos mudando conceitos sobre comida e como nos relacionamos com ela.
    Foque nisso, prepare seu caradpio com mais disciplina e deixe essa culpa que carrega nas maos de Deus.
    Seja livre para Emagrecer!
    Desistir não, recomeçar quantas vezes for necessario!

    Tamos juntas!

    Otima tarde!

    bjks e shalom

    ResponderExcluir
  3. Olá amore!!

    Vim desejar uma quarta muito abençoada para você, que Deus tenha liberdade me seu coração, para poder agir, onde você não consegue!

    Tamos Juntas,sempre!

    Otima quarta, lindinha!

    bjks e shalom

    ResponderExcluir
  4. Graci amiga...nao esqueça de fazer sua inscrição no trato hein

    ResponderExcluir
  5. Bom dia linda do Senhor!

    Vim desejar uma quinta de vitoria para você!
    E disser que tem um selinho especial também, afinal você adoça o meu dia com sua presença!
    Vai lá buscar,tá?
    E que o nectar, seja sempre o que vem de Deus!

    Espero que esteja firme e forte no seu proposito!

    PERSEVERANÇA É A PALAVRA DO DIA PARA VOCÊ!!
    Tamos juntas, linda!

    bjks e shalom

    ResponderExcluir
  6. Graci fiquei muito feliz por vc ter se animado,é isso ai amiga caiu levanta,com o incetivo das nossas musas vamos sim chegar rapidinho ao nosso objetivo pode ter certeza.Sim seja muito bem vinda a Fortaleza quando queiser vir,aqui realmente é muito lindo,amo essa cidade,vc vai esta pertinho né em porto de galinhas,podia vir até aqui,e quando vier nao esqueçe de me avisar para nos conhecermos viu!bjs

    ResponderExcluir