sábado, 14 de março de 2009

Engordei esta semana.... Ninguém merece!!!


Oi meninas!

É, esta semana não foi nada agradável... Minha relação com a balança e com a comida não anda bem... Cometi alguns excessos e imediatamente estas calorias a mais reverteram-se em 400 gramas de aumento de peso! Ninguém merece! Tem horas em que eu acho que não vou conseguir nunca, mas aí vejo a força de vontade das meninas, vejo a maioria delas conseguindo levar em frente a RA e me animo novamente.

Na quinta-feira fui comer comida japonesa, para "comemorar" o novo emprego do meu marido. Com isso, engordei 1 kg. Aí na sexta tentei fechar a boca, almocei sopa e o resultado hoje na balança foi 400g a mais. Aliás, a balança é implacável mesmo, né? Ela não deixa a gente se esquecer dos abusos. E o que comemos se reverte diretamente no peso. Antes do Carnaval eu estava com 74 kg. Depois engordei e não consegui me recuperar até hoje...

Ái, como sonho com a casa dos 60 kg... Se eu saísse da casa dos 7o kg já tava bom, mas agarro nestes 75 kg que não saio de jeito nenhum! Gostei muito do que a minha amiga Deadea disse pra mim, é uma grande verdade: toda vez que formos comer, devemos nos lembrar que o segundo pedaço tem o mesmo gosto do primeiro. Então para que comer um pacote de biscoito, se você pode comer só um, para sentir o gostinho na boca? Preciso me lembrar sempre deste princípio de vida....

Ontem fiz a panqueca light da Cris, cuja receita tá lá no nosso blog "Em busca do corpo ideal". Ficou gostosa. Coloquei o seguinte recheio: ricota amassada com pedacinhos de peto de peru, orégano e um pouquinho de maionese light, só para dar liga. Aí eu coloquei um pouquinho de molho de tomate em cima com um cheirinho de queijo ralado e levei ao forno. Ficou uma delícia!

Deu um pouco de trabalho, pois eu não tava acertando na hora de fazer as panquecas (não sei porquê, pois sempre fiz). Acho que essa massa light tem uma consistência diferente. Mas depois fui me aconstumando e consegui fazer.


Hoje estou indo para a cidade de Sapucaia, onde minha família tem casa. Espero não jacar muito por lá... O bom é que minha mãe sempre capricha nas saladas, pois temos horta em casa!!!


Beijos a todas e um ótimo final de semana!



Um comentário:

  1. Graci,
    nós só estamos no início. Início não é fácil para ninguém.
    Comemore as vitórias. Diga "agora eu engordei temporariamente 400g mas vamos tomar providências já!"
    Sabe a Larissa Bertani (http://www.meuemagrecimento.blogger.com.br/)? faz uma coisa: começa a olhar os arquivos da primeira página (vai descendo a página que à esquerda tem um local chamado arquivos do blog). Quando eu fiz isso, eu percebi o quanto é demorado esse processo... ela começou com 98Kg. Hoje ela pesa 56Kg, tá linda!!! Toda vez que eu desanimo, vou lá, leio os primeiros posts dela, onde ela jacava, engordava, tomava novo fôlego, emagrecia, comemorava... ela sempre foi para cima. Ela não desistiu e aí está. Podemos seguir o exemplo dela.
    Um xero linda amiga, bola pra cima, força na peruca. Peeense no seu amigo bikini.

    ResponderExcluir