segunda-feira, 9 de março de 2009

Começando a Dieta dos Pontos


Olá meninas!

Este final de semana não foi tão ruim, dei umas jacadinhas, principalmente quando resolvi tomar sorvete, mas nada que a volta à RA não dê jeito. Hoje resolvi começar a tão famosa Dieta dos Pontos e passei o dia com a calculadora em mãos, somando e diminuindo, somando e diminuindo... Rsss.

No sábado fiz o suflê light de cenouura, muito fácil e gostoso. A receita é:
- 3 cenouras grandes
- 1 cubo de caldo de galinha
- 1/2 cebola picada
- 1 colher de sopa de margarina light
- 4 ovos (separar as gemas das claras)
- 3 colheres de sopa de queijo ralado
- 1 colher de sopa de maizena

Modo de fazer: Picar as cenouras e cozinhá-las com água e o cubo de caldo de galinha. Depois de cozidas, bater no liquidificador junto com as gemas e o queijo ralado.
Dourar em uma panela a cebola na margarina e logo após misturar o creme de cenouras. Quando fever, misturar a maizena diluída em um pouquinho de água. Deixar cozinhar mais um pouquinho, desligar o fogo e incorporar as claras em neve.
Levar ao forno médio por aproximadamente 40 minutos. A superfície deve ficar dourada.

Hoje trouxe minha mochila de ginástica e pretendo ir para a academia assim que sair do trabalho. É... preciso de forças para emagrecer, pois a viagem a Porto de Galinhas tá chegando e eu preciso ficar bem no biquíni. Certo?

Agradeço às minhas queridas amigas pelas mensagens. Vocês me dão muita força. Amo vocês, viu? Um beijo especial para a Bianca, minha amiga de faculdade, dos tempos do "êpa", que mora no meu coração!!! Rsss.

Beijocas...

3 comentários:

  1. Olá irmã!
    Tô torcendo por você!!!
    Beijos e boa sorte!!!
    Dany

    ResponderExcluir
  2. amiga amei essa receita , já até copiei pra fazer...Só uma dúvida , depois de cozida as cenouras eu coloco a agua junto no liquificador?bjuss

    ResponderExcluir
  3. Kaká,
    Você cozinha a cenoura com pouca água e um caldo Knorr (água o suficiente para cobrir as cenouras). Depois você bate rapidamente no liquidificador com a água em que cozinhou a cenoura, ok?
    Fica booooommmmm....
    Beijocas!

    Graci

    ResponderExcluir